[PT]
Aquila Salon
Aquila Salon é um salão de beleza que existe há mais de 12 anos e antes de ter o nome de Aquila Salon, se chamava Espaço RV, por conta do nome do principal profissional 𝗥𝗮𝗽𝗵𝗮𝗲𝗹 𝗩𝗲𝗻𝗲𝗿𝘂𝗰𝗰𝗶. Oferece serviços de salão de beleza no geral e também terapias capilares. Tem como missão oferecer um atendimento diferenciado prezando o conforto e bem estar de cada cliente, com serviço e produtos de primeira qualidade.
Aquila Salon tem uma vasta experiência no mercado, oferece um ambiente aconhegante, moderno, profissionais renomados e um atendimento de excelência a seus clientes. Preza pelo cuidado e bem estar dos seus clientes e oferece diversos serviços como na área de Cabeleireira, coloristas, manicure, pedicure, maquiagem, terapeuta capilar, Lash Designer, design de sobrancelha, corte masculino e feminino.
O projeto busca criar uma identidade visual que seja a evolução de um ciclo, que transmita seus valores, essência e personalidade da marca de maneira única, marcante e inesquecível.
[EN]
Aquila Salon
Aquila Salon is a beauty salon that has been in business for over 12 years. Before being named Aquila Salon, it was called Espaço RV, after its main professional, Raphael Venerucci. It offers general beauty salon services as well as hair therapies. Its mission is to provide exceptional service, prioritizing the comfort and well-being of each client, with top-quality products and services.
Aquila Salon has extensive market experience, offering a welcoming and modern environment, renowned professionals, and excellent customer service. It prioritizes the care and well-being of its clients and offers a variety of services including hairdressing, colorists, manicures, pedicures, makeup, hair therapy, lash design, eyebrow design, and men's and women's haircuts.
The project aims to create a visual identity that represents the evolution of a cycle, conveying the brand's values, essence, and personality in a unique, striking, and unforgettable way.
[PT]
Raphael Venerucci
𝗥𝗮𝗽𝗵𝗮𝗲𝗹 𝗩𝗲𝗻𝗲𝗿𝘂𝗰𝗰𝗶 é gestor, cabelereiro, maquiador e embaixador da marca LOWELL: Marca brasileira de cosméticos profissionais para cabelos, com 34 anos de história, que produz uma ampla linha de produtos para salões de beleza e uso doméstico.
Raphael Venerucci tem uma vasta experiência profissional com mais de 12 anos, e antes de ter o nome atual, seu salão se chamava Espaço RV. Rapha me procurou pois estava evoluindo e precisa de uma novo projeto para um novo ciclo.
O projeto precisava transmitir uma imagem única, marcante e inesquecível. Por isso o nome ''AQUILA'', Aquila quer dizer águia em italiano. A história da águia tem muito haver com a história do Rapha, e também com a questão de quando seus clientes procura o estabelecimento procurando renovação e um novo estilo.
[EN]
Raphael Venerucci
Raphael Venerucci is a manager, hairstylist, makeup artist, and brand ambassador for LOWELL: a Brazilian brand of professional hair cosmetics with 34 years of history, producing a wide range of products for beauty salons and home use.
Raphael Venerucci has extensive professional experience spanning over 12 years, and before adopting its current name, his salon was called Espaço RV. Rapha approached me because he was evolving and needed a new project for a new phase.
The project needed to convey a unique, striking, and unforgettable image. That's why the name "AQUILA," Aquila meaning eagle in Italian. The story of the eagle has a lot to do with Rapha's story, and also with the issue of when his clients seek out the establishment looking for renewal and a new style.
[PT]
De acordo com o briefing, análises e pesquisas sobre o mercado, a Aquila Salon precisava de uma identidade visual que transmitisse seus valores e seus significados como a renovação, bem estar, e o cuidado com seus clientes, parceiros e colaboradores.
Toda comunicação visual traz uma abordagem confiante, moderna e elegante, que comunica de forma minimalista e leve. As cores escolhidas remetem a renovação, sofisticação e bem estar.
As formas tem relação com a comunicação do seu público-alvo e a mensagem a ser transmitida. Tudo foi pensado e imaginado para ser uma identidade visual que transmitisse os valores e objetivos da marca. Que saísse do comum, que comunicasse de maneira marcante e única.
[EN]
According to the briefing, market analysis, and research, Aquila Salon needed a visual identity that conveyed its values and meanings, such as renewal, well-being, and care for its clients, partners, and employees.
All visual communication adopts a confident, modern, and elegant approach, communicating in a minimalist and light way. The chosen colors evoke renewal, sophistication, and well-being.
The shapes relate to the communication of its target audience and the message to be conveyed. Everything was thought out and imagined to be a visual identity that transmitted the brand's values and objectives. It had to stand out from the ordinary, communicating in a striking and unique way.