Metodologia

01. Análise
Fase inicial do projeto onde alinhamos todas as expectativas para construção da Identidade Visual. Nesta etapa, todos os desafios e objetivos do projeto são bem estabelecidos para buscar o melhor resultado possível para a marca.

02. Estratégia
A estratégia na identidade visual é fundamental para qualquer marca que deseja estabelecer uma presença forte e coerente no mercado. Ela vai muito além do design em si, englobando a compreensão profunda do propósito da marca, do seu público-alvo e do mercado em que atua.

03. Direcionamento Visual
Após a etapa estratégica do projeto estiver concluída e aprovada, é hora de definir o direcionamento visual do projeto. Nesta etapa, iremos montar um painel semântico com diversas referências visuais do mercado, buscando seus pontos fortes e fracos.

04. Logotipo
Agora chegou a hora de trabalhar no logotipo da identidade visual. Símbolo, tipografia, cores e um conceito marcante, os pilares de uma marca forte e bem estruturada. A criação é feita sempre com base em todas as etapas anteriores, buscando um resultado criativo, eficiente e funcional.

05. Identidade Visual
Chegamos na etapa mais importante de todo o projeto, a identidade visual. Além do logotipo, iremos definir os elementos visuais de apoio, estrutura visual, composições, tom de voz e muito mais. E claro, iremos mostrar como a marca vai se comportar no mundo real, através de diversas aplicações

06. Apresentação de marca
Finalmente, é hora do cliente conferir todo o desenvolvimento, análise e estratégia até o resultado final. Sempre marcamos uma chamada de vídeo para apresentar todo o passo a passo do projeto, para assim nossos clientes entenderem com clareza todas as etapas do projeto.

07. Entrega do projeto
Com a identidade visual aprovada, é hora de realizar o envio de todos os itens do projeto. Entregamos todos os itens necessários para aplicar a marca no mercado da melhor forma possível.


Vamos elevar o valor da sua marca?

Preencha a solicitação para que possamos entender melhor sobre os objetivos e desafios do projeto e em seguida marcar uma conversa para alinhar todas as expectativas. Se preferir, fique a vontade para enviar um e-mail para: atendimento@valionstudio.com.br
Back to Top